"HOTEL"

hotel entre aspas

O que é?

"HOTEL"

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Prédios cuja a administração do condomínio e das unidades é verticalizada pela operadora "hotel", tornando possível garantir a qualidade de cada aspecto da ocupação de curta, média ou longa temporada.

 

O verdadeiro imóvel por assinatura.

Distribuição

Distribuimos as unidades para locação de forma integrada nos principais canais de curta, média e longa temporada.

Nosso objetivo é rentabilizar com segurança.

Facilities

Entregamos toda operação inclusive facilities para mantenimento do ativo (manutenção predial e das unidades), preparo dos apartamentos e recepção de locatários.

tecnologia

Nossa tecnologia de gestão dos acessos automatiza 100% dos processos de manutenção, check-in/check-out.

O locatário requisita serviços por QR Code e o fornecedor acessa com smartphone.

relatórios

O proprietário através de sistema auditável consegue acompanhar ocupação, tarifa média de diária, rentabilidade por m² e comparativos com a região.

"HOTEL" Quintino288

"HOTEL"

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unidade 104

NOSSO PILOTO

Iniciamos a operação do "Hotel" Quintino288 em Porto Alegre com um prédio de 1951 totalmente repaginado em um retrofit completo. Com 12 unidades o prédio encontra-se lotado e com fila de espera. 

o "hotel" no detalhe

início

história da empresa


A empresa Amarilis nasce em Novembro de 2014, como um projeto paralelo de seu sócio fundador Giovanni Nervo. A proposta: fornecer gestão especializada de imóveis para locação de curto prazo, administrando todas as necessidades operacionais, e assim rentabilizar casas, apartamentos e flats com resultados acima do mercado. Como resultado desta administração profissional, criamos uma experiência de hospedagem nova, com atendimento personalizado ao hóspede, fornecedores de confiança, tecnologia e garantia de qualidade. E assim, a Amarilis se torna a operadora perfeita para a gestão de imóveis como serviço. Modelo, em que inquilinos adquirem, através de assinatura mensal serviços e facilidades necessárias para uma boa experiência de moradia.




o conceito do "hotel"


Se mudar hoje significa: contratos longos e burocráticos, dias de dedicação para ajustar a titularidade das contas de água, luz, gás, internet... Depois de finalmente tudo pronto aí que começam os problemas: a pia entope, ou uma puxada descuidada e a porta do armário sai do trilho... e mesmo quando por um milagre as coisas passam um tempo sem necessitar de manutenção, ainda sim o inquilino precisa encontrar uma diarista, fazer cópia das chaves, lavar lençóis e cobertores, entre outros mil problemas de morar sozinho. A Amarilis, através do “Hotel” entrega tudo isso, e o inquilino vive ao invés de morar.





pré operacional

a importância do pré operacional


Um dos maiores impecilhos para o modelo de imóveis por assinatura, é a dissonância entre a estrutura dos imóveis e as necessidades operacionais deste tipo de ocupação. Ainda no planejamento é fundamental estabelecer fornecedores e detalhar a forma de prestação do serviço, prevendo problemas e planejando um fluxo que resultará em maior eficiência da operação. Além disso é de suma importância: - realizar um estudo de perfilamento imobiliário, - escolher as tecnologias necessárias, - gestão da garagem e áreas comuns, - definição de serviços a serem prestados, - identificação e negociação com fornecedores, - adequação da arquitetura à operação, - estratégia de marketing, - customização dos apartamentos, - entre outros inúmeros itens decisivos para o sucesso do projeto.




perfilamento imobiliário


Através de uma análise interna e estudo minuscioso de dados em parceria com nossos fornecedores de data science somos capazes de definir com precisão os principais aspectos decisivos para o sucesso da operação, tais como:

  • Pontos de interesse da região (desenvolvimento de parcerias e direcionamento do marketing);
  • Características do entorno (fluxo de pedestres, convergência de acesso e perfil urbanístico);
  • Identificação do inquilino em potencial:
  • Faixa etária;
  • Renda média própria e familiar;
  • Perfil comportamental;
Baseado em tudo isso, podemos: Otimizar o projeto arquitetônico para aumento de eficiência da operação; Identificar as facilidades mais valorizadas (ex. bicicletário, lavanderia, horta); Escolher as tecnologias embarcadas no empreendimento Definir os serviços agregados mais importantes para o perfil de inquilino; Negociar e detalhar a prestação de serviço dos fornecedores escolhidos; Alinhar a estratégia de marketing nos seguintes aspectos:
  • PRECIFICAÇÃO (o mais importante)
  • Canais de distribuição
  • Canais de divulgação
  • Parcerias




escolha das tecnologias


Um dos aspectos mais importantes é a definição das automações e tecnologias mais adequadas à operação do empreendimento. Graças a nossa solução proprietária que automatiza o fluxo de acesso ao prédio com baixíssimo custo, somos capazes de entregar uma experiência única aos usuários. Além dos acessos, entregamos outras automações que otimizam o dia a dia operacional do "hotel" como: relógio de consumo (água, gás e luz) automatizado com visualização online, QR Codes que padronizam e automatizam etapas da operação.




gestão de áreas comuns e garagens


Baseado nos estudos de perfilamento imobiliário criamos um modelo único e alinhado com as expectativas dos ocupantes do empreendimento. Através de nossa tecnologia, fornecemos um aplicativo para reservas já integrado aos controles de acesso que permite a cobrança automática por uso de espaços condominiais.




definição dos serviços a serem prestados


O diferencial do "hotel" são os serviços agregados à locação. A identificação dos serviços mais valorizados pelos inquilinos de cada empreendimento é um dos aspectos mais importantes. Com nossa vasta experiência no mercado de locação de temporada e o sucesso do "hotel" Quintino288 conseguimos, através do perfilamento e know-how próprio, estipular os serviços que mais agregarão valor ao produto.




identificação e negociação com fornecedores


Nossa rede de fornecedores de confiança já está estruturada, e com este alinhamento operacional somos capazes de estender nossos parcerios aos projetos de maneira rápida, segura e eficiente. A rápida identificação de um fornecedor adequado às demandas específicas do empreendimento gera corte de custos e garante o sucesso do projeto.




adequação da arquitetura à operação


Hoje, o maior problema encontrado nos empreendimentos destinados à ocupação dinâmica, é a dissonância entre os projetos arquitetônicos e as reais necessidades operacionais deste tipo de negócio. Layout, mobília, revestimentos, facilidades, infraestruturas coletivas, infraestrutura operacionaissão definidas em total desalinhamento com a atual administração profissional de imóveis para rentabilidade à investidores. Este é definitivamente o ponto mais importante no trabalho pré operacional e com mais de 6 anos de experiência no mercado de locação por temporada, adquirimos um know-how único sobre como otimizar a operação através da arquitetura.




estratégia de marketing


O estudo de perfilmanto imobiliário é imprescindível para a escolha assertiva da estratégia de marketing. Os dados resultantes do estudo em combinação com nossa experiência adquirida com anos de atuação no mercado, torna possível criar uma estratégia focada em quem realmente compra.




customização dos apartamentos


Estratégia complementar ao marketing que traz aspectos únicos às unidades. Através de processos padronizados de obra, reforma e decoração conseguimos entregar alterações únicas que facilitam a venda e não oneram o operacional.





operacional

comunicação


Cada inquilino possui um grupo de comunicação imediata, centralizando sua inteiração com equipe de atendimento. Ali ele pode: requisitar serviços, receber boleto ou pagar por pix, apontar problemas que necessitam de manutenção, fazer críticas e muitas vezes elogiar toda experiência de viver em um imóvel administrado pelo “Hotel”. Circulares, memorandos, avisos, e toda a comunicação ultrapassada dos condomínios dá lugar à mensagens simples e diretivas com informações úteis aos moradores. Todas demandas vindas dos inquilinos geram tickets que são geridos internamente pela Amarilis e sua rede de fornecedores.
Nossa cultura de proximidade entre o atendimento e os inquilinos gera um verdadeiro time de guardiões do espaço. Hoje, os moradores cuidam do prédio e avisam imediatamente quando algo precisa de atenção através de seus grupos de comunicação.




gestão predial


Cadastramento na plataforma Amarilis Core Gestão de acesso (criação de chave digital para colaboradores, fornecedores) Gestão dos colaboradores (folha, demandas trabalhistas) Gestão das áreas comuns (reservas, ocupação, limpeza) Acompanhando de prestadores de serviço externos Atendimento em tempo real aos condôminos Manutenção Inventário Cobranças Contabilidade / Financeiro




gestão das unidades


  • Proprietário nos contrata;
  • Cadastramos as unidades, precificamos e distribuímos para qualquer tipo de locação;
  • Negociamos os aluguéis;
  • Fornecemos todos serviços de hotelaria aos inquilinos;
  • Acompanhamos a estada (concierge);
  • Proprietário acompanha os relatórios e recebe renda passiva.




criação de conteúdo


Criação de conteúdo visual e escrito sobre o empreendimento e os imóveis para marketing e distribuição em canais especializados. #Tour 3D Com nossa câmera de última geração somos capazes de criar um conteúdo revolucionário para nossos clientes. Trata-se de um Tour3D onde o hóspede/inquilino interessado pode se deslocar pelo imóvel virtual entendendo com perfeição sua disposição e layout. #Vídeos Criamos vídeos com qualidade profissional para demonstrar a circulação e detalhes do imóvel. #Fotos profissionais A diferença entre uma reserva e uma desistência na grande maioria das vezes se deve à fotos de qualidade. #Textos de venda e explicativos Entendemos os pontos fortes de cada imóvel criando conteúdo que gera resultado.




relatórios


Nosso software proprietário gera relatórios em tempo real que informam de maneira intuitiva todos aspectos relacionados ao imóvel. É nele que os investidores poderão acompanhar todas as reservas e ocupações da unidade, e compreender numa visualização em painel o resultado e performance do seu investimento.





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Iníco

A Amarilis nasce em Novembro de 2014 com objetivo de administrar imóveis de terceiros para locação por temporada

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recebemos

Mais de 1000 grupos em Gramado/Canela e Garopaba e hoje acumulamos só no AirBNB mais de 430 avaliações

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avaliações

Apesar dos serviços bem avaliados, a falta de profissionalismo dos proprietários dos imóveis e hostilidade dos condomínios atrapalhava a experiência dos inquilinos

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"Hotel"

Como forma de garantir a experiência Amarilis em todas etapas da hospedagem criamos o "Hotel".

OTIMIZAÇÃO DA EXPERIÊNCIA

TECNOLOGIA

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Acesso automatizado pelo smartphone (bluetooth), sistema online para visualização da cobrança de aluguel com informações de cosumo (água, gás, luz) em tempo real. 

Capacidade de pagamento por cartão de crédito, PIX ou o famigerado boleto.

QR Codes espalhados pelo prédio e unidades, integrados ao sistema de gerenciamento para requisição de manutenção, serviços e informações sobre estada.